Petrobras alcança novo recorde mensal

A Petrobras registrou novo recorde mensal em maio. A produção da estatal alcançou a média mensal de 1,729 milhão de barris/dia de petróleo no país. O resultado representa um aumento de 21,1% sobre o volume produzido em igual mês do ano passado e de 1,5% em relação à produção de abril.

A Petrobras atribui a melhora no desempenho à elevada eficiência operacional das plataformas localizadas nos litorais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e da recuperação dos campos maduros das regiões Norte e Nordeste e no Estado do Espírito Santo.

O desempenho de maio é também 15,8% acima da média de 2004, de 1,493 milhão de barris/dia. No dia 12 de maio, a Petrobras bateu recorde histórico de produção diária, quando a produção chegou a 1,820 milhão de barris/dia.

Em nota, a estatal afirma que com o novo patamar de produção, a companhia mantém sua trajetória de garantir a auto-suficiência em petróleo no fim de 2005 ou no início de 2006.

O recorde mensal obtido em maio supera o recorde anterior, de 1,704 milhão de barris/dia, obtido em abril, em 25 mil barris. No mês passado, a produção se manteve acima de 1,750 milhão de barris durante nove dias. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.