Petrobras ainda avalia compra de postos da Esso no País

A estatal petrolífera Petrobras informou que estuda prosseguir no processo competitivo de compra dos postos de combustíveis da americana Esso no Brasil, que está se desfazendo de seus ativos de distribuição no Cone Sul.

A Petrobras informou que, em consonância com o planejamento estratégico, sempre analisa oportunidades de negócio que agreguem valor às atividades.

A estatal afirma ainda que manterá os acionistas e o mercado em geral informados sobre o assunto. As informações estão em comunicado divulgado pela empresa.

Na última sexta-feira (dia 29), o Conselho de Administração da Petrobras havia informado que iria avaliar hoje a compra dos postos de combustíveis da Esso. Há rumores no mercado de que a Petrobras se uniu a dois concorrentes, o grupo Ultra e a distribuidora AleSat, para viabilizar o negócio, disputado ainda pelo grupo americano Ashmore, e por um consórcio envolvendo o fundo GP Investimentos e empresários argentinos.

A Esso prefere vender um pacote fechado com todos os postos e bases de distribuição do continente. Há empresas, porém, interessadas apenas nos ativos brasileiros.

Voltar ao topo