Peru reduz para 3,5% previsão de alta no PIB em 2014

O ministro das Finanças Peru, Alonso Segura, espera que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresça cerca de 3,5% neste ano, abaixo da previsão anterior de 4,2%.

A economia desacelerou mais rápido do que o esperado nos últimos meses, impactada pela redução nos investimentos e nas exportações. Em pronunciamento no Congresso, Segura disse que o país deve recuperar o crescimento no próximo ano, acrescentando que o governo está trabalhando para acelerar as licenças para novos projetos de investimento.

A nova previsão do ministro para avanço da economia peruana está em linha com as perspectivas do banco central, que também vê crescimento de cerca de 3,5% neste ano. A economia do Peru se expandiu 5,8% em 2013. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.