Perkins prepara início de atividades

A Perkins Engines Company Limited – uma das maiores fabricantes de motores diesel e a gás em todo o mundo – que está se instalando na Cidade Industrial de Curitiba, nas antigas instalações da Daimler Chrysler, pretende começar ainda neste semestre a montagem de motores de 4 e 6 litros. A empresa garantiu a absorção dos 52 empregados da Daimler, que estão passando por um período de treinamento. No início das atividades, a empresa vai apenas montar os kits que serão importados do Reino Unido. Porém, é intenção da Perkins antecipar os prazos para nacionalização de componentes.

Os motores fabricados pela Perkins atenderão tanto às exigências do mercado brasileiro quanto às mais recentes legislações da Europa e dos Estados Unidos, que regulamentam as emissões em veículos fora-de-estrada. A produção será voltada aos fabricantes locais de equipamentos e dará ênfase às aplicações nos setores agrícola, de construção e de geração de energia.

Para gerenciar a nova fábrica, foi nomeado José Moreira Neto, que atuava como gerente de Melhoria Contínua do Produto e 6 Sigma Deployment Champion da Caterpillar Brasil .

“A nova fábrica irá nos proporcionar uma excelente base, a partir da qual aumentaremos nossa presença no mercado brasileiro e sul-americano. Uma equipe dedicada e modernas instalações permitirão oferecer produtos e suporte de classe mundial aos fabricantes de equipamentos fora-de-estrada,” declarou Mike Baunton, Presidente da Perkins Engines Company Limited.

A empresa

A Perkins Engines Co. Ltd, uma empresa da Caterpillar Inc., é a maior fabricante de motores diesel e a gás para os mercados de motores de 2000 kW (2600 hp) para equipamentos fora-de-estrada em todo o mundo. É reconhecida por sua capacidade de projetar motores com precisão para atender às necessidades dos clientes. Mais de trezentos mil motores são produzidos a cada ano – um a cada minuto – com 21 mil diferentes especificações.

Esse é o motivo pelo qual mais de mil dos principais fabricantes originais internacionais nos mercados de construção, agricultura, geração de energia, manuseio de materiais e defesa preferem a Perkins para o acionamento de seus equipamentos. Seja qual for a necessidade, a Perkins tem a solução, respaldada no suporte de uma das maiores e mais sofisticadas redes de revendedores e distribuidores, com mais de 4 mil representantes em 160 países.

Voltar ao topo