Perkins inaugura fábrica no dia 10

O governador Roberto Requião foi convidado, ontem, para a inauguração da fábrica de motores diesel para tratores da Perkins do Brasil, que ocorrerá no próximo dia 10 de outubro, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A fábrica curitibana será a primeira instalada fora da Inglaterra, onde atualmente funciona a sede da indústria, na cidade de Peterborough. A segunda filial da Perkins fora do Reino Unido está sendo construída nos EUA e deve entrar em funcionamento em 2004.

A Perkins pertence ao grupo Caterpillar, líder brasileira na produção de tratores para a construção civil. Segundo o diretor-geral da empresa no País, José Moreira Neto, a fábrica curitibana vai empregar 55 pessoas diretamente para produzir, ainda em 2003, 7 mil motores para tratores agrícolas, tratores utilizados em construção civil e para motores de geradores de energia. A expectativa é que a produção atinja 25 mil motores já em 2005 e 40 mil em 2007.

Além de fornecer motores para a Caterpillar, a meta da Perkins é também produzir motores para a AGCO, multinacional que produz os tratores Massey Fergunson. A empresa pretende priorizar a compra de autopeças do Paraná. Há planos de exportação de motores.

Voltar ao topo