Presença garantida

PepsiCo completa 38 anos na cidade de Curitiba

A PepsiCo, fabricante das marcas Quaker, Elma Chips, Kero Coco, entre outros, completa 38 anos de presença em  Curitiba, no estado do Paraná. A empresa, que deu início às suas atividades na cidade no ano de 1974 possui hoje uma planta no local com capacidade de 38 mil toneladas por ano.

A presença da companhia na cidade começou no bairro do Boqueirão, no começo da década de 70. No ano de 1991 é construída a segunda planta na Cidade Industrial, onde as atividades foram iniciadas em 1993. Apenas no ano de 2002 toda a operação fica concentrada em uma só fábrica. A nova unidade ainda passou por uma grande reforma, com um investimento de US$ 56 milhões quando um incêndio no fim de 2007 obrigou a empresa a reconstruir o local em apenas nove meses.

Hoje, a fábrica gera mais de 400 empregos diretos. A planta conta com um espaço total de 27.334,53 m² de área construída para atender principalmente a demanda dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com planos de expansão e geração de empregos, a empresa pretende investir na região para o aumento de produção das linhas Pingo D´Ouro e Baconzitos. A unidade também abastece o mercado nacional com a produção de Stiksy e com as linhas Doritos, Ruffles, Cheetos, Cebolitos, Fandangos e Batata Palha.

A PepsiCo é a segunda maior empresa de alimentos e bebidas no mundo. Está presente em 190 países e atua no Brasil desde 1953 (59 anos) e faturamento anual médio de US$65 bilhões (faturamento de 2011). Com a aquisição da Mabel, a companhia passou a contar com 19 plantas, mais de 100 centros de distribuição e mais de 12 mil funcionários só no Brasil. No mundo, a PepsiCo conta com mais de 100 fábricas e três mil centros de distribuição.