economia

Pedidos de auxílio-desemprego sobem 17 mil na semana nos EUA, para 268 mil

O número de novos pedidos de auxílio-desemprego avançou 17 mil na semana encerrada em 26 de novembro nos Estados Unidos, para 268 mil, após ajustes sazonais, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 250 mil.

Apesar da alta, o número de pedidos de auxílio-desemprego continua em nível baixo, consistente com um mercado de trabalho saudável nos EUA. Esse dado pode registrar volatilidade na semana, especialmente durante feriados, quando os ajustes sazonais são difíceis. O feriado de Ação de Graças foi na última quinta-feira no país.

Os pedidos de auxílio-desemprego tiveram alta de 35 mil nas últimas duas semanas, após um recuo de 33 mil nas duas semanas anteriores. A média móvel nas últimas quatro semanas, que reduz a volatilidade dos dado, subiu 500, para 251.500.

O Departamento do Trabalho disse que não houve fatores especiais que afetem os dados mais recentes.

O relatório desta quinta-feira também mostrou que os pedidos continuados de auxílio-desemprego subiram 38 mil, para 2,081 milhões na semana encerrada no dia 19 de novembro. Esse dado sai com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo