O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos registrou queda de 16 mil na semana encerrada em 14 de maio, para 278 mil, no cálculo com ajustes sazonais, segundo pesquisa do Departamento de Trabalho, um sinal de que as demissões estão se estabilizando depois de atingir a maior alta em 15 meses na semana passada.

continua após a publicidade

Ainda assim, o dado caiu menos do que a previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam queda para +272 mil. A queda da semana anterior foi a maior desde o início de fevereiro e a primeira vez que os pedidos recuaram em quatro semanas.

O indicador da semana passada marcou a 63ª semana consecutiva em que os pedidos ficaram abaixo de 300 mil, na sequência mais longa desde 1973. O dado da semana anterior de +294 mil não foi revisado.

A média móvel das últimas quatro semanas, que é calculada para reduzir a volatilidade do dado, mostrou alta de 7.500 pedidos, a 275.750 na semana passada. O número total de pessoas que recebem auxílio-desemprego no país caiu 13 mil na semana encerrada em 7 de maio, a 2,15 milhões. Esse indicador específico é divulgado com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade