Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem para 298 mil

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu para 298 mil na semana encerrada em 23 de agosto, após ajustes sazonais, segundo o Departamento de Trabalho dos EUA. O resultado representa uma redução de 1 mil solicitações em comparação com o dado da semana anterior, que foi revisado de 298 mil para 299 mil.

Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal previam 300 mil novos pedidos na semana passada.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas – calculada para suavizar a volatilidade do dado – diminuiu 1.250 na semana passada, para 299.750. Os pedidos têm girado em torno de 300 mil nas últimas semanas e ficaram abaixo desse patamar cinco vezes neste ano até agora. Isso havia acontecido pela última vez no início de 2006.

Na semana encerrada em 16 de agosto, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego subiu 25 mil, para 2,53 milhões.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.