economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem 1 mil, para 266 mil na semana

Os novos pedidos de auxílio-desemprego tiveram recuo de 1 mil na semana encerrada em 6 de agosto nos Estados Unidos, para 266 mil, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 265 mil. O dado seguiu, porém, em um nível consistente com contratações constantes no mercado de trabalho americano.

Esta foi a sexta semana que os pedidos ficaram abaixo de 270 mil, uma sinal de que poucos empregadores estão demitindo. Os pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior foram revisados de 269 mil para 267 mil.

O indicador da semana passada marcou a 75ª semana consecutiva em que os pedidos ficaram abaixo de 300 mil, na sequência mais longa desde 1970.

A média móvel das últimas quatro semanas, que reduz a volatilidade do dado, subiu 3 mil na última semana, para o número sazonalmente ajustado de 262.750.

Os pedidos de auxílio-desemprego prolongados, que mostram os trabalhadores que recebem seguro-desemprego há mais de uma semana, tiveram alta de 14 mil na semana encerrada em 30 de julho, para 2,155 milhões. Esse número sai com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires

Voltar ao topo