Pedidos de auxílio-desemprego caem 7 mil nos EUA

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 7 mil, para 395 mil, após ajustes sazonais, na semana até 6 de agosto, informou o Departamento de Trabalho dos EUA. O dado da semana anterior foi revisado para um total de 402 mil novos pedidos, acima dos 400 mil informados anteriormente.

Os economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam que as solicitações ficassem em 400 mil. Abaixo dos 400 mil, a leitura dos economistas é de que o volume de contratações supera o de demissões.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas – calculada para suavizar a volatilidade do dado – caiu 3.250, para 405.000.

Na semana encerrada em 30 de julho, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 60 mil, para 3,688 milhões. A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego recuou para 2,9%, de 3,0%.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo