economia

PBoC amplia acordo de swap cambial com BCE por mais três anos

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) afirmou nesta terça-feira que concordou em estender uma linha de swap cambial com o Banco Central Europeu (BCE) por mais três anos.

No âmbito do novo acordo, o PBoC será capaz de ter acesso a 45 bilhões de euros (US$ 50,65 bilhões) do BCE, enquanto este poderá ter acesso a 350 bilhões de yuans (US$ 52,48 bilhões), informou o banco central chinês. Os termos são os mesmos do acordo fechado há três anos, disse o PBoC.

A medida sinaliza um desenvolvimento maior do comércio e da cooperação econômica entre a China e a Europa, disse a instituição chinesa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.