Paulo Skaf vence eleição e é novo presidente da Fiesp

O empresário Paulo Skaf venceu a disputa para a presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A primeira apuração dos votos mostrou que o empresário teve 70 dos 122 votos. Para vencer, precisava de 62.

Essa é a primeira vez em 20 anos que uma chapa da oposição derrota o candidato da situação numa eleição da Fiesp. O atual presidente da federação, Horácio Lafer Piva, apoiava o economista Cláudio Vaz, que atualmente é diretor do departamento de pesquisas econômicas da instituição.

Skaf toma posse no dia 27 de setembro, quando termina o mandato de Piva, que foi eleito em 1998 e se reelegeu em 2001 numa votação com chapa única. Na sua primeira eleição, Piva havia derrotado também o empresário Joseph Cury.

A votação aconteceu na sede da Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo. Ao mesmo tempo, mais de 7 mil empresas votaram para eleger o presidente do Ciesp (Centro dos Empresários de São Paulo), que tem Skaf e Vaz como candidatos.

A apuração dos votos para a eleição da nova diretoria do Ciesp ainda não terminou. Neste ano, pela primeira vez na história, Fiesp e Ciesp poderão ter presidentes diferentes. Essa foi a eleição mais acirrada da história de ambas as instituições.

Voltar ao topo