Parmalat produz mais e recupera faturamento

Araçatuba – Parmalat Brasil vai fechar maio com faturamento 35% superior ao de abril, informou ontem seu presidente, Nelson Sampaio Bastos. O crescimento é reflexo da retomada dos níveis de produção e agora a Parmalat brasileira quer retomar, até o fim de 2004, a posição de mercado anterior ao início da crise da matriz italiana.

A volta da normalidade institucional, com a troca de 31 diretores-executivos do Conselho Administrativo foi, na opinião de Bastos, a alavanca da recuperação que permitirá à empresa fechar 2004 com equilíbrio e negociação de dívidas bancárias de US$ 163 milhões e não-bancárias de R$ 120 milhões. Segundo Bastos, a Parmalat Brasil teve, em abril, faturamento 30% superior a março.

A recuperação se deve, segundo ele, principalmente à retomada da produção de leite. No auge da crise, a Parmalat produzia menos de 9 milhões de litros por dia. A média neste mês é de 15 milhões e deve terminar o ano com 30 milhões de litros por dia. O leite representa 50% da receita da empresa.

O próximo passo é recuperar a unidade de Itaperuna (RJ), sob intervenção do governo estadual. “Não podemos responder pela administração daquela unidade”, disse Bastos, que se reuniu ontem com representantes da administração da fábrica.

Voltar ao topo