Parlamento irlandês aprova segunda parte do orçamento

Os parlamentares da Irlanda aprovaram nesta quinta-feira mais uma parcela do orçamento do país para 2011, a Lei de Bem-Estar Social, abrindo espaço para que o pacote de ajuda financeira de 67,5 bilhões de euros oferecido aos irlandeses pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional seja colocado em votação na próxima quarta-feira.

O orçamento da Irlanda para 2011 deve reduzir os gastos públicos do país em 6 bilhões de euros e ainda precisa ser aprovado integralmente pelo Parlamento. Na terça-feira, os parlamentares deram sinal verde ao processo de discussão da proposta, ratificando algumas medidas ligadas a aumentos de impostos. A votação de hoje marca mais um progresso significativo. O próximo grande desafio ao orçamento irlandês ocorrerá no ano que vem, quando deve ser votada a Lei Financeira, que contém o restante das provisões fiscais. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.