ParkShopping Barigui inicia entrega de chaves

O ParkShopping Barigüi começa a liberar nesta semana os espaços para o início das obras de suas lojas-âncora. Até o final de abril, FNAC, Hot Zone, PB Kids, Centauro, Companhia Atlhética, Cinemark, Riachuelo, Ponto Frio, Livrarias Curitiba, Fast Shop e C&A estarão com as chaves nas mãos. “Estamos cumprindo o prazo de entrega das chaves às lojas-âncora, previsto para até 1.º de maio, porque o cronograma de obras está rigorosamente dentro do previsto desde o lançamento do projeto. Em agosto, entregaremos as chaves às lojas satélites”, garante Wilson M. Spinelli, diretor do Grupo Multiplan, responsável pelo projeto de construção do ParkShopping Barigüi.

Respeitar prazos e cumprir cronogramas são características empresariais dos grupos Multiplan, Bozano Simonsen e J.Malucelli, responsáveis pelo novo shopping. “Sabemos que adiamentos e atrasos revertem em prejuízos para os lojistas e investidores”, destaca Spinelli.

As obras do ParkShopping Barigüi iniciaram em setembro do ano passado. Nesta primeira etapa foram movimentados 150 mil m3 de terraplenagem, instalados 3.700 metros lineares de tubulação para drenagem e consumidos 28 mil m3 de concreto e 3,5 mil toneladas de aço. “Por mês, construímos neste canteiro o equivalente a um prédio de onze andares, com área de 700 metros quadrados por pavimento”, exemplifica o diretor da obra.

As vias de acesso ao shopping já estão sendo pavimentadas. Até o final da obra, serão realizados 41.399 m2 em urbanização e pavimentação e consumidos 600 toneladas de estrutura metálica para a cobertura, 60.500 m2 de paredes e painéis e 33 mil m2 em pisos. O ParkShopping Barigüi terá uma reserva de dois mil metros cúbicos de água potável pressurizada e capacidade elétrica instalada de 9.000 kVA, energia suficiente para iluminar uma cidade de 60 mil habitantes.

Voltar ao topo