Parkshopping Barigui abre novo espaço na terça

Quase sete anos depois de ser inaugurado, e pouco mais de um ano depois de iniciar suas obras de ampliação, o Parkshopping Barigüi irá abrir, na próxima terça-feira, o novo espaço construído aos consumidores. As obras exigiram um investimento de R$ 56 milhões do Grupo Multiplan, que detém as operações do empreendimento. A expansão garantiu ao shopping 95 novas lojas, ampliando para 272 o número total de estabelecimentos. A área bruta locável passou para 51 mil metros quadrados e a total para 146 mil metros quadrados construídos.

Além da expansão, o shopping também promoveu uma renovação dos espaços atuais, para diminuir a sensação de divisão entre os espaços novo e antigo. Os acessos ao empreendimento foram melhorados, os banheiros atuais estão sendo reformados e o calçamento externo de todo o local foi substituído por granito. A Praça de Alimentação também ganhou novo mobiliário, a comunicação visual foi alterada e as placas de sinalização interna, trocadas.

“Queremos que o cliente perceba que não existe apenas uma expansão acontecendo, e sim um shopping totalmente renovado pra ele. Por isso, estamos trabalhando pontualmente em detalhes que sabemos que fazem muita diferença no dia a dia dos nossos clientes, e que serão percebidos de maneira significativa por eles”, declarou, através de um comunicado, a superintendente do Parkshopping Barigüi, Jacqueline Vieira de Lemos.

Entre as melhorias, o shopping está trazendo conceitos ainda pouco difundidos entre o grande público em Curitiba, como um chamado Port Cochère, na entrada principal, para garantir mais conforto no embarque e desembarque de clientes, e o serviço de concierge, comum em hotéis. A função desse profissional é assistir aos clientes em necessidades como esclarecimento de dúvidas sobre os serviços, produtos e lojas do shopping. As motos também ganharam um novo estacionamento. Em novembro, será inaugurada uma sala vip para os clientes que utilizam o serviço de valet.

Âncora

Uma das principais novidades do novo espaço será a âncora Etna, que é uma das maiores redes de móveis e artigos de decoração do País, que ainda não tinha nenhuma operação em Curitiba. A loja terá um espaço de 2 mil metros quadrados. O shopping também destaca a chegada de marcas famosas, como Fruit de La Passion e Thaís Gusmão, de moda íntima, a argentina Kevingston, a infantil Chicletaria, e outras marcas internacionais como Paul Frank e The North Face, entre outras.

Outra novidade é a chegada do conceito shop in shop, ou loja dentro da loja, ao empreendimento, através da Capoani. O estabelecimento terá pequenos espaços dedicados a marcas específicas, como La Martina, Crocs, GStar, Ralph Lauren e Hugo Boss.

A ampliação no Parkshopping Barigüi também trouxe melhorias nas opções gastronômicas. Na Praça de Alimentação serão 12 novas operações, elevando para 48 o total de opções. As novidades destacadas pelo shopping são as redes Pizza Hut, Tropical Banana, Yogoberry e Red Rock Gourmet, bem como a uruguaia Medialunas Calentitas, que trará seus croissants uruguaios (conhecidos como medialunas) à cidade.