economia

Parente diz que investidor não acompanha com tanto detalhe discursos de campanha

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, enfatizou que discursos promovidos durante campanhas eleitorais não necessariamente são viáveis após o pleito. “A gente sabe que muita coisa que é dita em campanha de maneira nenhuma se verifica se o candidato é eleito, porque a posse transfere imediatamente ao mandatário um grau de responsabilidade que ele não tem como candidato”, opinou o executivo em Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

Ele fez a avaliação após jornalistas perguntarem sobre se investidores questionaram a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vir a disputar a eleição e vencer, tendo como um dos pontos de seu discurso a volta da obrigatoriedade de a Petrobras participar de 100% do pré-sal.

“Não vejo esse tipo de acompanhamento por parte do investidor nestes detalhes”, disse. “Sabemos que treino é treino e jogo é jogo”, ilustrou Parente, citando o autor da frase, Neném Prancha.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.