Depois de atingir anteontem, pela primeira vez, a marca de 1 milhão de visitantes únicos no espaço de 30 dias, o site Paraná Online está lançando novidades para ampliar a interação com seu leitor.

Uma delas é a versão do portal de notícias para telefones celulares, que já é acessível em versão de testes e deve ser inaugurada oficialmente na próxima segunda-feira. A outra é a criação de perfis na popular ferramenta de microblogs Twitter.

De acordo com o diretor do Paraná Online, André Caron, os lançamentos visam aumentar a convergência do site com os leitores, que cada vez mais ganham ferramentas diferentes para acessar o conteúdo do portal. “Nosso principal objetivo é informar as pessoas”, diz.

A versão móvel do site tem como foco, segundo o diretor, a massa de dispositivos portáteis que acessam a web. Na página inicial, o leitor pode encontrar os principais destaques do site principal.

Há também páginas diferentes para cada editoria. Uma das vantagens, para Caron, é a simplicidade e a economia nas imagens, o que torna o acesso leve e barato, para quem paga pelo tráfego de dados. O conteúdo pode ser acessado pelos endereços m.parana-online.com.br ou m.pron.com.br.

Já os perfis no Twitter, que estão no ar oficialmente desde hoje, estão divididos por editoria (Polícia, Esportes, Almanaque e Redação) e indicam aos seguidores as últimas atualizações de cada assunto. Há também um perfil geral, no endereço twitter.com/pron_noticias, que informa as principais notícias de todas editorias.

Visitantes

Conforme Caron, a marca de 1 milhão de visitantes únicos é uma conquista importante, que decorre de várias mudanças que vêm sendo implantadas no último ano.

Ele atribui o fato, ainda, à qualidade do material produzido pela Redação dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, e à credibilidade que os dois jornais possuem. “Além disso, a infraestrutura que temos por trás do portal ajudou bastante”, completa, lembrando que a tendência é que os acessos continuem crescendo.