Paraná busca parceria com Argentina

O governador Roberto Requião quer que a Argentina seja uma parceiro constante do Paraná. Ontem, ele recebeu missão chefiada pelo governador da província de Córdoba, José Manuel de la Sota. “A Argentina é um país estratégico dentro do Mercosul e o Paraná, como ponte que liga o comércio bilateral com o Brasil, não pode deixar de aproveitar esta oportunidade”. A vinda dos argentinos ao Paraná é um desdobramento de entendimentos que uma missão de empresários paranaenses realizou em Córdoba em abril. Diante das duas comitivas, o governador disse que o governo do Estado viabiliza os contatos e cria os espaços de integração. “Mas os projetos, daqui para frente, dependem basicamente dos empresários”. Em setores como educação, acrescentou Requião, é possível uma ação mais direta do governo.

“É o que ocorre na província argentina de Missiones, onde estão sendo abertas vagas nas universidades paranaenses”, citou.

As rodadas de negócios ocorreram durante todo dia em Curitiba e, hoje, serão realizadas em Apucarana. O governador da província, José Manuel de la Sota, disse que muitos dos 21 empresários que desembarcaram no Paraná já chegaram fazendo contato com empresários paranaenses.

Voltar ao topo