Paraná busca instalação de frigorífico

O senador Osmar Dias (PDT-PR) conseguiu, nesta quarta-feira, o apoio do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para a instalação de uma planta do Frigorífico Aurora, na região sudoeste do Paraná. ?Estamos trabalhando para atrair ao Paraná uma empresa que está sendo disputada por outros estados. Este empreendimento significará uma conquista ao sudoeste paranaense, para impulsionar o desenvolvimento da região?, observa o senador, que solicitou do ministro o apoio dos governos federal e estadual para que o Paraná seja a sede da empresa.

Os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul também pleiteiam a instalação do frigorífico, cujo faturamento estimado da planta é de R$ 70 milhões por mês, com o abate de 300 mil frangos/dia. No Paraná, as cidades que podem ser escolhidas para a implantação do empreendimento são Mariópolis, Clevelândia, Coronel Vivida, Mangueirinha, Pato Branco, Palmas e Vitorino. ?É um benefício não só no valor dos investimentos no campo e na planta frigorífica, que devem chegar a R$ 500 milhões, mas também na geração de empregos e de atividades que irão desenvolver no entorno deste empreendimento. O sudoeste do Paraná tem uma grande oportunidade de crescer, dinamizar a sua economia e de manter a sua gente na própria região trabalhando, produzindo e obtendo renda?, afirma o senador.

Na opinião de Osmar Dias, o fato de o Paraná ainda não ter uma unidade da Aurora (que já conta com plantas instaladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso) pode ser um fator preponderante para que o Estado conquiste o investimento. ?Se ocorrer um problema sanitário em um dos estados em que a empresa está instalada, por exemplo, restará outra opção para que ela não tenha as suas exportações prejudicadas. A implantação no Paraná seria uma vantagem estratégica para a Aurora?, salienta o senador.

Na próxima terça-feira, 21, Osmar Dias, acompanhado do deputado estadual Augustinho Zucchi e de lideranças do sudoeste paranaense, participará, em Chapecó, Santa Catarina, de reunião com o presidente da Aurora, na sede da empresa, com o objetivo de atrair o investimento ao Paraná.

Voltar ao topo