Paraná assume associação de empresas de processamento

O presidente da Celepar -Companhia de Informática do Paraná, Marcos Mazoni, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados. A eleição foi realizada durante o encontro nacional da entidade, no sábado (21), em Recife.

Todos os estados brasileiros fazem parte da associação e a diretoria recém-eleita numa chapa de consenso tem representantes de todas as regiões do País. Além de Mazoni representando o Paraná na presidência, a diretoria executiva é composta pelos estados de Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais e Roraima.

A conquista da presidência da entidade foi interpretada como um reconhecimento ao plano de ação proposto para o setor pelo governo do Paraná e do trabalho realizado por Mazoni na Procergs, empresa equivalente à Celepar do Rio Grande do Sul. Segundo Mazoni, a associação intensificará a cooperação entre as empresas como estratégia de racionalização de custos, otimização da máquina pública e dos serviços ao cidadão, além do desenvolvimento tecnológico nacional. Esta cooperação será facilitada através dos softwares livres e abertos.

O desenvolvimento do software livre nacional e o aumento destes produtos em português serão conseqüências naturais dos intercâmbios de tecnologia entre os governos de estados, possibilitando o maior o maior uso desses tipos de softwares também pela sociedade.

Voltar ao topo