Para presidente da AES Eletropaulo, reajuste é positivo

O presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Soares, classificou como positivo o reajuste tarifário aprovado hoje pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O reajuste médio anunciado hoje agência para o consumidor ficou em 18,66%. A tarifa será implementada a partir de amanhã.

“Vemos o reconhecimento de uma realidade muito mais próxima com aquilo que está acontecendo. Ter um sinal econômico mais realista na tarifa é sempre positivo e, a meu ver, é o que o setor e regulador devem buscar”, destacou Soares em entrevista coletiva realizada hoje na sede da companhia. O aumento anunciado hoje ameniza a elevação dos custos enfrentada pelas distribuidoras nos últimos meses.

Diante deste cenário, os planos de investimento da companhia permanecem inalterados, segundo o executivo. “Não estamos planejando qualquer redução de investimento daquilo que já planejamos para este ano. Os investimentos já estão em curso e sendo executados”, afirmou o presidente da AES Eletropaulo. “Quanto mais realismo tarifário houver, mais confiança para investir teremos”, complementou.

Anunciado o aumento a ser implementado a partir de amanhã, a tarifa da AES Eletropaulo será a quarta mais barata do País, segundo levantamento apresentado pela distribuidora. As tarifas mais baratas do País são praticadas pela CPFL Jaguari, pela Copel Distribuidora e pela Cocel.

Voltar ao topo