Para agência, rebaixar represas não é solução

Para a Agência Nacional das Águas (ANA), a solução para mitigar os efeitos dos reservatórios das usinas de Jirau e Santo Antônio em caso de cheia deve se dar por meio de obras “que consistem em alteamento da rodovia e pontes, bem como realocação de áreas urbanas sujeitas à inundação pelos reservatórios”.

Em nota, a agência disse que a solução proposta pelas empresas, de rebaixar o nível dos reservatórios durante a ocorrência das cheias, poderia provocar perdas energéticas e afetar partes da área urbana de Porto Velho, “que receberiam, além das vazões naturais do próprio rio Madeira, um volume adicional de águas oriundo do rebaixamento dos reservatórios”. A agência disse que Jirau e Santo Antônio têm prazos até os meses de dezembro e janeiro, respectivamente, para apresentarem seus cronogramas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.