Pão de Açúcar refuta mudança na composição acionária na Viavarejo

O Pão de Açúcar descarta qualquer mudança na composição acionária da Viavarejo, empresa que reúne Casas Bahia e Ponto Frio, devido a nova contestação da família Klein, antiga dona da Casas Bahia.

O Pão de Açúcar controla a Viavarejo (antiga Globex) e o segundo maior sócio é a família Klein.

Os Klein enviaram carta na semana passada ao Pão de Açúcar apontando inconsistência na avaliação das empresas que fazem parte da Viavarejo. A família argumenta que as empresas do Pão de Açúcar foram superavaliadas, enquanto as da Casas Bahia teriam sido subavaliadas.

Em comunicado, o Pão de Açúcar argumenta que as demonstrações financeiras da Via Varejo foram auditadas pela Ernst&Young. Afirmam ainda que KPMG foi contratada para reavaliar as empresas da antiga Globex: Nova Casas Bahia, Nova Pontocom e Indústria de Móveis Bartira.

O Pão de Açúcar confirma que recebeu o documento da família Klein, mas afirma que não há nele “qualquer menção a inconsistências ou erros nas demonstrações financeiras” da Globex. “O uso de informações preliminares, descontextualizadas, assim como qualquer conclusão ou especulação a seu respeito é inconsequente, precipitada, distorcida e danosa”, afirmou.

O grupo varejista informou ainda que já respondeu à família Klein afirmando que trata o assunto com a máxima atenção e que “adotará as medidas e tomará as decisões pertinentes” no momento adequado.

Voltar ao topo