Seguindo o anúncio de desoneração dos impostos federais sobre produtos da cesta básica, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou que começará a vender os itens com preços reduzidos a partir desta segunda-feira (11). O porcentual de redução de preços que chegará ao consumidor não foi divulgado.

“O GPA garante a aplicação da desoneração de impostos a todos os produtos compreendidos na MP 609. Além dessa medida, negociações comerciais e políticas promocionais interferem na precificação das mercadorias e podem incidir em descontos adicionais, o que inviabiliza a fixação de um porcentual único e generalizado como padrão de redução dos preços”, disse o grupo por meio de sua assessoria de imprensa.

A redução será aplicada nas lojas Pão de Açúcar e Extra e nas vendas online.

A presidente Dilma Rousseff anunciou a isenção de PIS/Confins na última sexta-feira, em pronunciamento em cadeia nacional. A presidente disse, durante o anúncio, que espera contar” com os empresários para que isso signifique uma redução de pelo menos 9,25% no preço das carnes, do café, da manteiga, do óleo de cozinha, e de 12,5% na pasta de dentes, nos sabonetes, entre outros.