PAC 2 terá ênfase na área social, diz Bernardo

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, hoje que a grande novidade da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que será anunciada no fim deste mês, será a ênfase na área social. “Pronto, o projeto ainda não está. Mas estamos limpando, dando uma polida nas propostas”, disse. De acordo com ele, além dos projetos habituais em infraestrutura, o PAC 2 contará com propostas de escolas, creches e banda larga.

Bernardo adiantou que os cortes no Orçamento de 2010, que serão anunciados por ele, em entrevista coletiva marcada para as 15 horas, não serão lineares. Segundo ele, uma redução linear de despesas seria um “corte burro”. “Temos que olhar a necessidade de cada área. Já conversamos com todos os Ministérios”, disse, depois de participar do programa Bom Dia Ministro, transmitido pela NBR TV.

“Se fizerem uma pesquisa de popularidade sobre mim na Esplanada, com certeza não vai ser boa”, disse Bernardo, referindo-se à insatisfação de ministros, com os cortes de recursos em suas pastas. “Mas depois negociamos, resolvemos”, acrescentou.

Voltar ao topo