O IBGE divulgou a pesquisa mensal de emprego, nesta quinta-feira (23), onde apresenta um índice de desocupação de 5,8% em abril, resultado que demonstra estabilidade com relação ao mês anterior (5,7%) e também ao mesmo mês do ano passado (6%). “Observamos que a tímida recuperação da economia ainda não afetou o mercado de trabalho”, destaca André Luiz Pellizzaro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Curitiba.

continua após a publicidade

Segundo Pellizzaro, os dados mostram que o otimismo do empresariado com relação ao crescimento do país tem mantido estáveis os níveis de emprego. “Destacamos a contribuição do comércio nesta conta, que apresenta números positivos, enquanto outros setores, como por exemplo o da indústria, apresenta queda”, enfatiza.

Pesquisa

O levantamento ainda mostra que não houve alteração significativa quanto ao número de pessoas empregadas formalmente em abril, ante o mês anterior, porém com um crescimento de 3,1% se comparado com o mesmo período do ano passado.

continua após a publicidade

O mesmo fenômeno foi constatado em relação ao rendimento médio, que também não apresentaram variações significativas se comparados com o mês anterior e um leve crescimento em relação ao mesmo mês de 2012.