Organizadores de eventos em congresso

Começa neste domingo, 30 de março e vai até o dia 2 de abril, em Curitiba, o 20.º Congresso Latino-americano de Organizadores de Congresso e Afins – o Cocal 2003. São esperadas cerca de mil pessoas, entre promotores de eventos, profissionais de agências especializadas e representantes de órgãos oficiais de turismo do Brasil, da América Latina e de diversos países da Europa.

O encontro será no Centro de Convenções. “O Cocal é um acontecimento muito importante para a cidade, pois reúne justamente pessoas que podem abrir as portas para outros grandes eventos”, disse o diretor do departamento de turismo da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), Antônio Azevedo.

Segundo levantamento do departamento de turismo da CIC, Curitiba possui hoje espaços para abrigar cerca de 271 mil pessoas em encontros, seminários, congressos e feiras. Essa capacidade abrange centros e auditórios de entidades públicas e privadas, de empresas, clubes sociais e esportivos, universidades, escolas e teatros.

Turismo de eventos

A expansão do chamado turismo de eventos é uma prioridade na política do prefeito Cassio Taniguchi para expandir a atividade turística e fomentar emprego e renda na cidade.

O turista que vem à capital para participar de eventos fica mais tempo na cidade e gasta com hotel, restaurantes e transporte, em média, R$ 350 por dia – mais que o dobro da média de gastos do turista de lazer – calculada em R$ 150,00 por dia.

Voltar ao topo