Ordem do mérito para empresários do Paraná

Os empresários paranaenses Sérgio Prosdócimo e João Noma receberam na noite desta quinta-feira (09) a Ordem do Mérito Industrial. A comenda é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) a empresários que se destacam por sua capacidade de gestão, empreendorismo e espírito inovador.

A CNI elege anualmente 10 empresários de todo o Brasil para receber a Ordem do Mérito. Os nomes são indicados pelas federações estaduais. Sérgio Prosdócimo foi o escolhido em 2005 e João Noma em 2006.

A Ordem do Mérito é a maior honraria que a CNI concede a pessoas efetivamente notáveis e que contribuem para o crescimento do país.

Para o presidente da Fiep, Rodrigo Rocha Loures, os empresários homenageados personificam as melhores virtudes dos industriais. ?Eles traduzem o cuidado no gerenciamento dos processos, os investimentos criteriosos e tudo o que pode ser feito com o acúmulo do conhecimento?, afirmou.

Homenageados

Sérgio Prosdócimo foi presidente da Refrigeração Paraná de 1970 a 1996, indústria responsável pela fabricação de refrigeradores e freezeres da marca Prosdócimo. Atualmente, é diretor-presidente da Charlotte Indústria de Produtos Alimentícios. Também preside o Conselho de Administração do IBQP e é vice-presidente do Centro das Indústrias do Estado do Paraná (Ciep).

João Noma é proprietário da Noma do Brasil, fabricante de reboques graneleiros, graneleiros, tanques e basculantes, com sede em Maringá. O empresário, que começou pequeno, é hoje um dos principais em seu segmento. Está implantando uma escola de formação profissional e mantém uma área de preservação ambiental.

?Esta homenagem premia a minha trajetória como empresário, que começou em 1967, quando recebi a empresa das mãos do meu pai?, disse Prosdócimo. Para ele, a comenda é o reconhecimento do trabalho que levou a empresa à liderança do mercado.

João Noma atribui a homenagem ao gosto especial de fazer tudo da melhor forma possível. ?Estamos sempre procurando melhorar nossos produtos em respeito ao consumidor?, disse. O empresário também citou o trabalho realizado nas áreas de educação e ambiental. Na escola técnica, que está sendo implantada, serão formados profissionais para a sua própria empresa e também para o mercado.

Voltar ao topo