CINCO MIL VAGAS

Oportunidades de trabalho na Feira do Emprego

“Eu acho que é uma boa oportunidade de conseguir um trabalho melhor já que as empresas estão todas reunidas e é possível escolher a oportunidade de trabalho”, disse.

Já Marcos de Freitas está a procura do primeiro emprego. Ele está cursando o terceiro do Ensino Médio e quer encontrar na feira uma oportunidade de trabalho na área de informática, já que irá prestar vestibular para um curso neste setor.  A prima dele, Kelly Richter, elogiou o evento. “É uma ótima oportunidade, ainda mais para ele que está a procura do primeiro emprego, encontrar todas as oportunidades do mesmo lugar.”

Estudante, Silvonete dos Santos não estava a procura de emprego. Ela foi até a Feira para se inscrever no curso de Montador de Equipamentos Eletrônicos. Segundo ela, o curso com duração de dois meses poderá abrir as portas para uma vaga de trabalho com remuneração melhor, em uma área que ela gosta de trabalhar.

Para os estudantes o evento também oferece cerca de mil oportunidades de estágio, no estande do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Para se candidatar a uma das vagas é preciso estar matriculado em um curso do ensino médio, técnico ou superior é possível também se inscrever para um dos cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pela instituição.

Serviços

Mas as oportunidades oferecidas pela Feira vão além de cursos e capacitações. O Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional do Paraná (Crefito) realizou atividades de orientação sobre saúde do trabalhador. Um teatro, promovido pela instituição, chamou a atenção da população que parou para olhar as orientações repassadas de uma forma divertida. Entre os assuntos cuidados como a forma correta de levantar peso e atenção à postura.

Para quem não sabe em que área desejaria trabalhar ou está em dúvida com relação ao curso superior poderia realizar um teste vocacional no estande da faculdade Estácio. O teste demora quinze minutos e é realizado com base em um software que usa as respostas do candidato para determinar as áreas do conhecimento com as quais ele teria mais afinidade.

Gabriel Vicente, estudante do 2º ano do Ensino Médio realizou o teste, mas o resultado apontou várias áreas diferentes de trabalho. “Eu tinha pensado em fazer gastronomia, mas ainda não sei. O jeito é pensar bastante e realizar outros testes”.

Em vários estandes também havia informações sobre segurança do trabalho, equipamentos de proteção e primeiros socorros em situações de emergência.

 

Também é possível receber a vacina contra a gripe e gripe A no estante da Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação é destinada a gestantes, pessoas com mais de 60 anos e crianças entre seis meses e dois anos de idade.