Tecnologia

Operadoras de celular já vendem iPhone 4

Objeto de desejo de milhares de consumidores, já está à venda nas lojas das operadoras Vivo, TIM, Claro e Oi, em Curitiba, o iPhone 4, novo modelo da fabricante Apple.

A versão de 16 GB do produto será comercializado por valores que variam de R$ 549,00 a R$ 1.299,00, de acordo com o plano contratado. Na operadora Vivo, no plano pré-pago, o de 16 GB sai por R$ 1.799,00 e o de 32 GB por R$ 2.099,00.

“Estamos comercializando o novo produto pelos mesmos valores do iPhone 3 GS”, disse ontem o gerente regional da Vivo, Josué Freitas, em coletiva à imprensa pela manhã. “Fizemos uma pesquisa interna e constatamos que 70% dos usuários de celular desejam ter um smartphone. Em 2008, a participação do smartphone em nossas vendas era de 2%. No início deste ano, foi de 5%. No último trimestre, esperamos que chegue a 9%”.

À noite, foi a vez da TIM, em evento que começou às 22h no Parque Shopping Barigui, anteceder a abertura da primeira loja, à meia-noite, para começar a venda do cobiçado aparelho.

Uma das novidades do iPhone 4 é a realização de vídeo chamada. O equipamento tem duas câmeras, sendo uma na frente, com foco direto, e outra atrás, com foco para tudo que o usuário desejar.

O produto também tem tela de retina, com altíssima resolução e nitidez. Permite a gravação de vídeo em HD, mesmo com condições de baixa luminosidade, e vem com câmera de 5 megapixels com flash LED.

“A Vivo é responsável por 65% das vendas do iPhone 3 GS no Brasil. Por isso, não temos dúvidas que o sucesso vá se repetir com o iPhone 4”, disse Josué Freitas. “Já temos lista de espera de pessoas interessadas em adquirir o produto, sendo que, no momento, a demanda é maior do que a disponibilidade de aparelhos que a Apple nos disponibilizou para venda. Esta demanda deve estar normalizada em breve. Acreditamos que, este ano, o Natal será o Natal do iPhone”,acrescenta.

A Vivo não revela dados de sua lista de espera nem a quantidade de aparelhos que inicialmente será disponibilizada aos consumidores. Segundo a operadora, o público-alvo do produto são pessoas que tenham como característica estar sempre conectadas e tenham um consumo de dados significativo.

Voltar ao topo