economia

Opep diz que poderá discutir extensão de cortes na produção além do 1º trimestre

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) disse hoje que todas as opções estarão em aberto durante sua reunião de 30 de novembro, inclusive a possibilidade de estender os atuais cortes na produção da commodity além do primeiro trimestre de 2018.

Segundo acordo fechado no fim do ano passado e renovado em maio, a Opep e dez grandes produtores que não pertencem ao cartel se comprometeram a reduzir sua produção combinada em 1,8 milhão de barris por dia até março do ano que vem, numa tentativa de reverter um persistente excesso de oferta e reavivar os preços do petróleo.

Apesar do pacto, os estoques de petróleo têm diminuído de forma lenta e continuam bem distantes da meta do grupo, de atingir um nível médio de cinco anos, e as cotações do petróleo ainda não chegaram ao patamar de US$ 60 por barril que a Arábia Saudita, por exemplo, almeja. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.