Oficinas movimentam encontro de Líderes Públicos em Foz do Iguaçu

Os trabalhos de capacitação para gestão Pública, liderança, desenvolvimento regional e implantação da Lei Geral Municipal começam no dia 15, a partir das 14 horas, durante o 1° Encontro Estadual do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos ? Edição 2007/2008, que acontece nos dias 15 e 16, em Foz do Iguaçu (PR).

Os participantes vão acompanhar oficinas sobre a Gestão Pública Municipal, com enfoque nos temas de Liderança de Equipes e Administração do Tempo. A implantação de Planos  Diretores Municipais, como ferramenta para a obtenção de recursos do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento, e de Leis Gerais da Micro e Pequena Empresa Municipais também estão em pauta. A abertura oficial está programada para as 20 horas, no Rafain Palace Hotel.

"As oficinas vão trazer temáticas importantes para as discussões sobre implantação de políticas públicas e desenvolvimento sustentável", afirma Cláudio Serrato, consultor do Sebrae no Paraná. De acordo com o consultor, o grande destaque para este ano, serão as abordagens sobre os planos de desenvolvimento regional e a implantação a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios. "A Lei já foi aprovada, mas é preciso transformá-la em um instrumento de desenvolvimento para a pequena empresa nos municípios, pois ela é uma grande conquista no âmbito de Políticas Públicas, visto sua amplitude no que se refere à desburocratização, compras governamentais e acesso a mercados, entre outros benefícios", complementa Serrato.

Sobre o Líderes Públicos
 
O Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos está em sua quarta edição. A iniciativa tem o objetivo de estimular e preparar os gestores públicos para atuarem como estrategistas e articuladores, com capacitações voltadas para a implementação de políticas públicas em prol do desenvolvimento sustentável local e regional, contribuindo para a melhoria dos indicadores socioeconômicos do Estado.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Líderes Públicos auxiliam os gestores na utilização de ferramentas gerenciais, como planejamentos estratégicos e planos diretores municipais, além de ações que promovam a geração de emprego e renda, a alfabetização e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas.

A realização do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos é uma parceria entre o Sebrae no Paraná; governo do Estado,  por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – Sedu, Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral – SEPL, Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul – SEIM e Serviço Social Autônomo Paranacidade;  Associação dos Municípios do Paraná – AMP e Federação das Associações de Municípios do Paraná. São esperados cerca de 500 participantes na edição do Líderes Públicos 2007/2008.

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