Odebrecht: projetos têm de vir da iniciativa privada

O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, disse nesta terça-feira, 10, que é uma perda de tempo estruturar projetos no governo uma vez que eles deveriam vir da iniciativa privada. “A mentalidade na América Latina é de se fazer projetos não olhando a necessidade do mercado, mas o menor risco para o governo, mas o mercado não aceita”, afirmou ele, durante debate em evento promovido pelo BID e prefeitura de São Paulo.

O caminho, segundo o executivo, já existe na maior parte de concessões, parcerias público-privadas (PPPs) e participação da iniciativa privada. “As empresas privadas precisam tomar iniciativa de propor projetos e, se aceitos, serão licitados”, disse ele.

Odebrecht reclamou ainda que não é possível concluir projetos na América Latina uma vez que cada governo quer lançar uma obra. Reforçou ainda que a solução para isso não passa pela estruturação de projetos no governo, mas na iniciativa privada.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.