Odebrecht deve antecipar geração de usina em sete meses

O diretor da Odebrecht Investimentos em Infra-estrutura, Irineu Meireles, disse nesta terça-feira (11) que o consórcio Madeira Energia pretende antecipar o início da geração de energia da hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia, de dezembro de 2012, como prevê o governo, para maio de 2012.

O executivo explicou que essa perspectiva de iniciar a venda de energia antes do previsto, conseqüentemente gerando receita antecipada, é "o grande diferencial" da tarifa apresentada ontem pelo consórcio no leilão da usina, de R$ 78,90 por MWh, que representou um deságio de 35% em relação ao preço-teto fixado pelo governo.

Meireles disse ainda que a antecipação do cronograma está condicionada à liberação, pelo Ibama, da licença de instalação da obra até maio do ano que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.