Ocupe Wall Street inicia marcha até Washington

Pelo menos 20 ativistas do movimento “Ocupe Wall Street” iniciaram hoje uma marcha de duas semanas até Washington. O objetivo é chegar na capital até o dia 23, data limite para o super comitê bipartidário do Congresso apresentar propostas de cortes de gastos de US$ 1,2 trilhão para os próximos dez anos. Os cortes propostos passarão a valer a partir de 2013.

Os manifestantes já atravessaram o rio Hudson e estão no Estado de Nova Jersey. Eles planejam caminhar cerca de 32 quilômetros ao dia. Os manifestantes começaram a marcha ao mesmo tempo em que as temperaturas caem cada vez mais na região, inclusive com a previsão de nevascas que podem tornar bem difícil a trajetória.

A caminhada é uma tentativa de manter a atenção da mídia, que cai quando o grupo não faz nenhuma marcha especial, como a feita em outubro pelas casas de milionários de Manhattan. Alguns ativistas estariam planejando ocupar o Central Park nesta sexta-feira (11). Uma manifestação em comemoração aos dois meses de ocupação da praça Zuccotti Park, no centro financeiro de Manhattan, deve ocorrer na próxima quinta-feira (17), em várias cidades do país.