Obras de residências caem 11,7% em outubro nos EUA

O número de obras iniciadas de imóveis residenciais caiu 11,7% em outubro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 519 mil, o menor nível desde abril de 2009, informou hoje o Departamento do Comércio dos Estados Unidos. Economistas esperavam uma queda de 1,6% no volume de novas obras em outubro, para 600 mil. O número de permissões para novas construções subiu 0,5% em outubro, para 550 mil.

Desde outubro do ano passado, o número de novas construções caiu 1,9%. Em setembro, as novas obras de imóveis residenciais recuaram 4,2% em relação a agosto – dado revisado ante a estimativa anterior, de alta de 0,3%. De acordo com o Departamento do Comércio, o número de novas permissões caiu 4,2% em setembro. As novas obras atingiram pico em abril, mas desde então cederam na esteira do fim do incentivo fiscal para a compra do primeiro imóvel. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.