Obras da Operação Safra já estão sendo concluídas

As primeiras obras emergenciais da Operação Safra nas estradas paranaenses já estão sendo concluídas. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná finalizou a operação tapa-buracos na PR-423, no trecho que liga Araucária a Itaqui, num total de 27 quilômetros. A PR-427, entre Lapa e Campo do Tenente, também teve um trecho de 31 quilômetros restaurados.

Essas obras fazem parte de um cronograma emergencial determinado pelo secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, e pelo diretor-geral do DER, Rogério Tizzot. O objetivo é facilitar o escoamento da safra. “Nós estamos trabalhando em operações tapa-buracos em mil quilômetros de estradas em todo o Estado”, lembrou o secretário. Além destes, outros 400 quilômetros necessitam de pavimentação e 160 devem ser reconstruídos.

Ainda segundo Pugliesi, um dos trechos importantes da Operação Safra é o que liga os municípios de Rio Branco do Sul e Cerro Azul. A PR-092 está recebendo pavimentação feita com saibro, ou seja, revestimento primário, numa extensão de 53 quilômetros.

Voltar ao topo