Obama estuda acessar reservas de petróleo dos EUA

O presidente dos EUA, Barack Obama, considera acessar as reservas de petróleo do país em caso de problemas no abastecimento, mas ainda não há uma decisão tomada nesse sentido, disse a Casa Branca hoje. “Ele está avaliando várias opções”, disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney. “Acreditamos que estamos em uma situação na qual a oferta não está atendendo a demanda”, acrescentou.

Segundo o secretário, essa situação é, em parte, consequência da guerra na Líbia. A administração tem mantido contato regularmente com a Agência Internacional de Energia e com os países produtores. A Casa Branca já havia alertado que acessaria as reservas caso fosse necessário. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.