OAB/PR e CIEE assinam acordo para estágio

Os advogados paranaenses poderão contratar estagiários de Direito e de áreas administrativas para atividades em seus escritórios, nos termos do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Paraná), José Hipólito Xavier da Silva, e o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola, no Paraná (CIEE/PR), Fernando Fontana.

O objetivo é a operacionalização de Programas de Estágio de Estudantes, junto aos advogados inscritos na OAB/PR, que possam contribuir para o aprendizado prático e a formação de futuros profissionais em situações reais de trabalho. Os estágios são destinados a estudantes regularmente matriculados e que venham freqüentando o curso de Direito, ou alunos do Ensino Médio para atividades administrativas.

A realização do estágio de estudantes do curso de Direito só poderá configurar-se como Estágio Profissional, previsto no Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei n.º 8.906, de 04/07/1994) , quando o escritório concedente da oportunidade de estágio estiver devidamente credenciado pela Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da OAB/PR e o estagiário preencher as condições legais estabelecidas.

O acordo de cooperação prevê, além do encaminhamento dos advogados da OAB/PR ao CIEE, interessados em adesão aos programas de estágio, a realização de reuniões e palestras informativas sobre os procedimentos operacionais da parceria.

Para o presidente do CIEE/PR, Fernando Fontana, o acordo com a OAB/PR abre amplas perspectivas de cooperação em benefício do treinamento e da formação dos futuros profissionais do Direito, mediante estágios nos escritórios de advocacia. Os advogados, por sua vez, terão oportunidades de descobrir, preparar e recrutar novos talentos para suas equipes de trabalho, contribuindo com a qualificação profissional e cidadania dos jovens.

Voltar ao topo