Número de horas pagas na indústria recua 1,2% em julho

O número de horas pagas pela indústria recuou 1,2% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, informou nesta sexta-feira, 18, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o indicador acumula queda de 6,0% no ano e recuo de 5,5% em 12 meses.

Já no confronto com julho de 2014, a redução número de horas pagas pela indústria foi de 7,2%, a 26ª taxa negativa nesse tipo de comparação e a mais intensa desde julho de 2009 (-7,3%). Todos os 18 setores investigados registraram queda no indicador, apontou o IBGE.

Entre os segmentos, os destaques negativos foram meios de transporte (-13,4%), alimentos e bebidas (-3,8%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-14,1%), máquinas e equipamentos (-8,8%), produtos de metal (-10,4%), outros produtos da indústria de transformação (-11,0%), borracha e plástico (-8,4%) e calçados e couro (-8,7%).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.