Novo presidente da CNI pede reforma tributária urgente

A reforma tributária é a prioridade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), conforme o novo presidente da entidade, Robson de Andrade. “Nosso País tem um compromisso inadiável e urgente com as reformas estruturais que vêm sendo postergadas ao longo de muitas décadas”, afirmou, durante discurso de posse no início desta noite, em Brasília.

Para ele, o objetivo deve ser a desoneração completa dos investimentos e das exportações, além da simplificação e a redução da burocracia do sistema. “A questão federativa, ponto fulcral de dificuldades e de reiteradas fracassadas tentativas de aprovar a reforma tributária, exige clara definição das competências dos entes federados.”

Assim como seu antecessor na CNI, Armando Monteiro Neto, Andrade citou a importância da reforma fiscal e acrescentou a necessidade de mudanças na previdência. “Três são os objetivos principais: eficiência do Estado e melhora da gestão pública; aumento da capacidade de poupança pública e a sustentabilidade do sistema previdenciário”, argumentou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.