Novo laboratório de Informática

Amanhã será inaugurado mais um laboratório de Informática do governo do Estado. A abertura terá aula inaugural do secretário para Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, e do presidente da Celepar, Marcos Mazoni, às14h30. O laboratório está instalado na Secretaria para Assuntos Estratégicos e tem inicialmente 15 computadores, com previsão de ampliação para 23 nos próximos dias.

Todas as máquinas terão dois sistemas operacionais instalados, um proprietário e outro com código fonte aberto, para demostrar a compatibilidade das ferramentas em software livre. Contará também com instrutores qualificados da Celepar. A primeira turma será de servidores públicos terá aulas de Open Office, um pacote de programas para escritório em software livre que contém processador de texto e de apresentações, planilha eletrônica, navegador e correio eletrônico.

O curso é para mutiplicadores, pessoas dos órgãos do Estado responsáveis pela instalação e suporte destas ferramentas. Mais de 90% dos usuários de computadores usam basicamente o pacote Office e no governo não é diferente. Está em negociação a hospedagem do desenvolvimento do Open Office Brasil pela Celepar.

Voltar ao topo