Novidades da Hussmann e Thermo King

A Hussmann, cuja unidade industrial no Brasil está localizada em Londrina, em área total de 86.900m2 e de construção 22.600m2, gerando mais de 600 empregos diretos, foi adquirida em 2000 pelo grupo americano Ingersoll-Rand, com cerca de 80 fábricas no mundo, classificada como a 520.ª maior empresa do mundo e a 256.ª dos Estados Unidos, fabricante diversificado, multinacional, de equipamentos e componentes industriais e comerciais, faturamento anual de US$ 10,8 bilhões. O fato veio fortalecer ainda mais o objetivo inicial da Hussmann/Brasil, que teve uma série de grandes investimentos de porte direcionados a ampliações e modernizações no parque fabril. Os investimentos não foram apenas na reestruturação de instalações, mas em treinamento de pessoal, máquinas e equipamentos de última geração, como puncionadeiras, dobradeiras e equipamentos especiais em toda a planta. Londrina passou a fabricar, também, os produtos da Thermo King (ar- condicionado), outra empresa do grupo Ingersoll-Rand, gerando-se localmente mais 150 empregos. O diretor nacional de vendas e marketing, o londrinense Durval Costa Filho, diz que essa unidade “vai se expandir na medida do crescimento da América Latina”.

Londrina, mais fortalecida, passa a ser a plataforma de lançamentos para toda a América Latina dos produtos Hussmann e Thermo King.

Produtos Hussmann

A Hussmann Brasil tem o compromisso de oferecer produtos e serviços com qualidade internacional. Por isso, o projeto de todos os produtos fabricados no Brasil é o mesmo projeto dos produtos fabricados em outras fábricas da Hussmann no mundo. Pode-se geminar produtos de diversas fábricas sem correr o risco de ter problemas. Os expositores da linha Impact possuem design avançado e alta performance de refrigeração. As ilhas de congelados possuem ótima visualização de produtos, permitindo a utilização de temperaturas variadas em cada parte.

Na temperatura ideal, os expositores verticais (botle coolers, visa coolers), apresentam a mais alta qualidade e tecnologia em termos de design, além de serem ofertados em diversas capacidades. Os expositores verticais, em diferentes modelos, são adequados a supermercados, panificadoras, farmácias, floriculturas, lojas de conveniência, lanchonetes e outros pontos de venda. O design e as imagens projetadas (cervejas espumantes, gelos em meio a peixes, flores) são um espetáculo à parte.

A tecnologia de ponta da Hussmann Brasil também está presente nos racks, produzidos com componentes de última geração para que a segurança e a performance sejam as melhores. A tecnologia Hussmann Brasil proporciona produção de racks com alta confiabilidade contra vazamentos, com um número reduzido de soldas e testes rigorosos de vazamentos com gás hélio. O sistema exclusivo de regulagem e separação de óleo Turba-Shed intensifica o desempenho e a confiabilidade do sistema, reduzindo o consumo de energia e os custos de manutenção.

Total Service, prêmios

Para a manutenção ideal dos equipamentos fornecidos, a Hussmann Brasil criou o Hussmann Total Service, 4 tipos de contratos para a manutenção do sistema de refrigeração de acordo com a necessidade da loja. Garantem-se manutenções preditiva, preventiva e corretiva, cursos de treinamento, peças originais.

Este ano, a unidade Hussmann Brasil recebeu o prêmio interno do grupo Ingersoll, concorrendo com as 80 fábricas espalhadas pelo mundo, como caso muito bem sucedido de sinergia (fusão das duas fábricas, Hussmann e Thermo King).

E, no dia 12 de novembro, em São Paulo, recebeu o troféu Ponto de Encontro 2002 da Abras – Associação Brasileira de Supermercadistas. Trata-se do maior reconhecimento da entidade aos que contribuíram para o desenvolvimento do setor no País. Em breve, no site da empresa (www.hussmann.com.br), que será totalmente reformulado, entrará em operação o e-commerce, agilizando a troca de informações e de vendas entre a Hussmann e seus clientes.

Voltar ao topo