O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o sindicato das empresas de transporte coletivo e representantes da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) reúnem-se hoje às 15h30, na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). A reunião deve pautar as ações de motoristas e cobradores quanto à realização de uma greve e definir o reajuste da tarifa do sistema de transporte coletivo da cidade.

A Urbs (empresa que gerencia o sistema de transporte coletivo em Curitiba e parte da Região Metropolitana) já disse que o reajuste é necessário para compensar as altas do preço do diesel e um possível aumento de motoristas e cobradores.

Os empresários do setor também condicionaram o reajuste pretendido pela categoria (15%) à definição da Comec quanto a extensão do aumento às linhas não-integradas, formadas por aquelas restritas aos municípios não-metropolitanos. Segundo o diretor do Sindimoc, a reunião de hoje é fundamental já que vai reunir, pela primeira vez, empresários, trabalhadores e a Comec. “Fomos convocados pelo Ministério do Trabalho e vamos dispostos a negociar”, explicou.

A reportagem de O Estado tentou contato com o secretário estadual de Assuntos Metropolitanos, Édson Strapasson, mas não obteve contato. A assessoria da Prefeitura de Curitiba não confirmou a participação de nenhum representante da Urbs no encontro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade