No Dia da Indústria, Cefet-PR faz homenagens

No final da Segunda Guerra Mundial, o avanço das ciências tecnológicas era preconizado como caminho para o desenvolvimento da indústria. O líder industrial brasileiro Roberto Simonsen atentava naquela época para o início de um novo período, que exigiria técnicos e especialistas para trabalhar em vários setores. Por sua atuação, Simonsen, que faleceu no dia 25 de maio de 1948, é homenageado no Dia da Indústria, comemorado por empresas e instituições de ensino neste mês.

A unidade de Curitiba do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) realizará uma solenidade, no dia 26 de maio (segunda-feira), às 17h, no seu auditório. Na ocasião, serão homenageados empresários e empresas indicadas por alunos e professores de áreas em que o Cefet-PR atua. “Os homenageados são indicados pelo colegiado das áreas ou cursos, considerando o número de projetos parceirizados, estágios ofertados, entre outros critérios utilizados”, explica o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Cefet-PR, Marcus Aurelius Stier Serpe, que informa que a novidade deste ano é a inclusão da categoria Executivo do Ano.

Há 20 anos, a instituição celebra o Dia da Indústria, como resultado do processo de cooperação que mantém com o setor produtivo, em especial o segmento empresarial. Ao longo desse período, Serpe diz que as relações com empresas têm se estreitado por meio de parcerias, estágios, visitas técnicas, projetos tecnológicos e ações conjuntas. Atualmente, o Cefet-PR mantém convênios com cerca de 4 mil empresas.

Após a solenidade, será oferecido um coquetel de confraternização aos convidados, no hall Nilo Peçanha, no Cefet-PR, em Curitiba. Nas outras cinco unidades da instituição, o Dia da Indústria também é comemorado, mas em dias diferenciados.

Homenageados

– Empresário do Ano: Wolney Edirley Gonçalves Betiol – Bematech S.A.

– Executivo do Ano: Ubiratan de Lara – SESI/IEL.

– Profissional de Recursos Humanos: Yara Cassiolato Varela – Embrapa.

– Egresso Destaque: Angela Salgado Mormul – Plastipar Hettich.

– Projeto Social: Tibagi Engenharia Construções e Mineração Ltda.

– Área de Eletrônica: Betatronic Ltda.

– Área de Eletrotécnica: DPM – Projetos e Instalações Ltda.

– Área de Desenho Industrial: Compensados Mirim Ltda.

– Área de Construção Civil: Cassol Pré-Fabricados Ltda.

– Área de Mecânica: Volvo do Brasil – Setor de Cabine.

– Área de Informática: Cisco Systems Brasil.

– Área de Radiologia: Schering do Brasil Química e Farmacêutica Ltda.

– Área de Química Ambiental: Botica Comercial Farmacêutica Ltda.

Voltar ao topo