Navios carregam 350 mil t em Paranaguá

Quinze navios estavam movimentando ontem suas cargas nos Portos do Paraná. Deste total, 14 estavam atracados no Porto de Paranaguá e um em Antonina, representando a operação de mais de 350 mil toneladas de produtos.

Das embarcações atracadas em Paranaguá, estavam o “Ocean Light”, com bandeira de Malta, que estava recebendo 39,9 mil toneladas de soja em grão, tendo como destino Roterdan, o “Athos”, que estava sendo carregado com 55,1 milhões de toneladas de carga mista (soja e milho), com destino a Europa e o “Sea Empress” que estava sendo embarcado com 35 mil toneladas de milho.

Ainda na sexta-feira, à tarde, o navio “Panamax Sun”, com bandeira do Chipre, deixou o Porto carregado com 49,6 mil toneladas de soja em grão e tinha como destino a Itália.

Nas próximas 48 horas, 17 navios estão sendo esperados para chegar aos Portos do Paraná. Destes, dois para embarque de mais de 83 mil toneladas de farelos.

Em 2002, foram recebidas 2.050 embarcações, contra 2.265 no ano passado, um aumento de cerca de 10%. No acumulado de 2004, de janeiro até esta sexta-feira, 560 embarcações já estiveram nos Portos do Paraná.

No mesmo período do ano passado este número chegou a 528.

Voltar ao topo