Na era digital, tendência é customizar notícias

Em um ano e meio, o acesso aos quatro principais jornais brasileiros pelo celular – ‘O Estado de S. Paulo‘, ‘Folha de S. Paulo’, ‘O Globo’ e ‘Zero Hora’ – subiu 480% e superou a marca de 17 milhões de usuários em julho deste ano. O desafio, agora, é a diferenciação dentro das plataformas móveis.

Segundo o presidente da Newsonomics, Ken Doctor, o momento é o da “notícia para mim”, ou seja, customizada para atender o gosto de cada usuário. A diferença, segundo o analista de mídia, é que, agora, é importante conhecer bem o leitor para fazer a melhor oferta para ele. “As empresas precisam buscar a construção de relacionamento que o meio digital permite”, explicou. “E têm em mãos a ferramenta necessária para construir essa interação”

Ao pedir para o leitor se registrar para ler notícias grátis ou vender assinaturas digitais, os jornais podem acompanhar os gostos dos usuários e indicar a eles as notícias mais relevantes de acordo com seu perfil de leitura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Voltar ao topo