OPORTUNIDADES

Mutirão de emprego de Curitiba contrata 600 trabalhadores

Atendentes, caixas, repositores, fiscais, padeiros, motoristas, manobristas, técnicos de informática, dentre outros profissionais, conseguiram colocação em grandes empresas instaladas em Curitiba.

Aproximadamente três mil pessoas passaram pela ação, que foi promovida pela Secretaria Estadual do Trabalho, em parceria com empresas dos setores de serviços, da indústria e do comércio, principalmente da atividade supermercadista. O objetivo foi preencher parte da grande quantidade de vagas em aberto e agilizar as contratações.

O secretário Luiz Claudio Romanelli destaca que todos contratados para trabalhar em supermercados vão receber salários acima do mínimo regional do Paraná, que é de R$ 736,00 para esta categoria. Romanelli aponta também que muitos destes trabalhadores conquistaram o primeiro emprego, já que todas as vagas oferecidas no mutirão eram para pessoas sem experiência.

Resultados

As onze empresas participantes do evento preencheram um breve relatório apontando os resultados obtidos. Uma rede de farmácias contratou 162 pessoas durante mutirão e afirmou que o grande volume de candidatos facilitou o preenchimento de todas as vagas oferecidas.

Os representantes de uma rede de supermercados destacaram a organização e a agilidade dos encaminhamentos de candidatos às vagas. Uma empresa de telefonia confirmou o preenchimento de 90% das ofertas. Ao todo, 82 pessoas saíram contratadas do mutirão.